quinta-feira, 26 de março de 2009

No silêncio de mim


Arde em minhas mãos um poema de paixão, tranco a porta, escondo o turbilhão, mas no afago do meu coração só me resta um oceano solidão. Um raio de sol não se pode arrumar numa caixa de papelão, a letra que rasgaste é grito solto no silêncio desta ilusão.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Entre a espada e o destino


Era manhã.


De tuas mãos, rasgavam-se os sons de uma viola; trazias as promessas de uma cartola escondida numa sacola. Mas, ao longe, ao compasso do teu passo, ouvia-se o batuque de um pedaço de aço, reparei que, entre um traço e um estilhaço, surgia a figura de um triste palhaço com o coração de aço.

Um frio intenso tornou o ar denso, um manto de espanto cobriu a terra de pranto, em nenhum canto ficou um pouco de encanto. Um arco-íris apagado desfez-se no vento molhado, um sorriso rasgado perdeu-se numa lágrima que me tinhas segurado... por vezes, a tristeza é esta estranheza, apenas aquilo que fica do desatino entre a espada e o destino.

sexta-feira, 13 de março de 2009

A mim, bastava-me...



...a ternura de um olhar que roubava ao teu inquieto procurar.

Amar-te era um verbo feito de coisas pequenas, um pedaço de esperanças no regaço de mil lembranças, um instante de vontade numa taça de ardente saudade, uma aurora adormecida na promessa de outrora, uma simples palavra riscada à espera de ser apagada.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Revelação



Naquela noite fria e escura, entreguei o sonho à loucura e já despida de toda a ternura, parti perdida à tua procura.

Descobri que ao fundo da rua, havia uma casa que diziam ser tua. Quatro paredes nuas, uma porta sem fechadura, sete luas a fingir de cobertura.
Lá dentro, junto à lareira, rimavas uma história que um dia foi verdadeira. À luz de uma candeia, um verso solto perdia-se na poeira, uma palavra escondia-se na tua algibeira...

Hoje sei que o teu poema era feito de meia dúzia de promessas, algumas rasgadas na bruma; a tua casa... apenas mais uma; tu... uma estátua que esculpi na espuma!